Cirurgia de Fimose (Postectomia ou Circuncisão) - Clínica Dantas: Aumento Peniano - Cirurgia, Fotos e Preço
  • Home
  • Empresa
  • Resoluções
  • Procedimentos
  • Vídeos
  • Dúvidas frequentes
  • Blog
  • Agende sua consulta
  • Fale conosco
  • Pesquise no site
  •  
Atendimento Online - clique aqui
Telemedicina - consulta online
Login:                                Senha: 
  

Participe de nossa enquete
Você acha seu pênis pequeno?

 
  • Facebook
  • Blogspot
  • G+

Procedimentos

Cirurgia de Fimose (Postectomia ou Circuncisão)


O PÊNIS


O pênis está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz. A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto o pênis está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e que é conectado no inferior do pênis numa área chamada freno. Quando o pênis fica ereto, o prepúcio desloca-se, deixando a glande exposta. O corpo é um prolongamento fálico, e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem.


73337271.jpg


O QUE É FIMOSE?


É entendida como Fimose é a incapacidade do homem expor sua glande (cabeça do pênis) com o pênis flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio, a "pele" que cobre a glande, possui um anel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande, podendo ou não causar dor. O problema pode ser de origem congênita ou adquirida.


A fimose se apresenta em diferentes graus, para saber mais sobre os tipos de fimose e quando é necessário operar a fimose, clique no texto.


CIRURGIA


A retirada do prepúcio através de cirurgia chamada Postectomia ou Circuncisão é um procedimento comum. A Postectomia é realizada por questões culturais, religiosas (circuncisão), estéticas ou de higiene. A referida cirurgia é também um método para solucionar a condição de indivíduos, cujo prepúcio, com o pênis em ereção, não permite a exposição da glande (problema este chamado Fimose), e, também, como pré-requisito para realização da Bioplastia Peniana (Engrossamento Peniano).


A Postectomia é uma cirurgia bastante simples, consiste na retirada do excesso de pele, o prepúcio, do pênis. Este procedimento dura cerca de 45 minutos e é feito com anestesia local, possibilitando ao paciente retornar suas atividades normais no mesmo dia. O tempo de recuperação para as relações sexuais e masturbação é de 15 dias. É necessário que seja feita a Postectomia antes da realização da  Bioplastia Peniana (Engrossamento Peniano)


Acompanhe na animação abaixo o processo da Postectomia:






PARAFIMOSE


Ocorre quando a retração do prepúcio em presença de fimose, leva a um estrangulamento do pênis, com dificuldade do retorno venoso e linfático, ocasionando edema importante, que pode evoluir para isquemia e até necrose do prepúcio e da glande. Pode ser resolvido pela compressão da glande e tração do prepúcio sobre a glande. Quando a redução manual não for possível, está indicada a secção do anel prepucial e posterior correção cirúrgica da fimose.

parafimose.bmp


HIPOSPÁDIA


Hipo, embaixo, spádia, abertura. É a abertura do meato uretral na face ventral do pênis, desde sub-glandar, até perineal. Isto ocorre em função do insucesso da convergência das dobras uretrais mesodérmicas na linha média. O cordee, que geralmente acompanha o quadro, é decorrente do insucesso da desintegração da placa uretral ou fibrose das dobras genitais internas. Está presente em 1/300 nascimentos vivos, em 14% entre irmãos e 8% para os filhos de pai acometido. Cerca de 65% é na uretra anterior, 15% na uretra média e 20% na uretra posterior. Seu tratamento é cirúrgico e deve ocorrer sempre antes da idade escolar, em torno de 3 a 5 anos.


Hipospadia.jpg


EPISPÁDIA


Epi, acima, spádia, abertura. É a abertura do meato uretral na face dorsal do pênis, da glande até o púbis, situação máxima, quando ocorre extrofia de bexiga. Insucesso do crescimento do mesoderma lateral, e da coalescência dos tubérculos laterais. Está presente em 1/30.000 a 40.000 nascimentos do sexo masculino. Cerca de 5% é balânica, 20% peniana, 30% penopubiana e subsinfisária. Quando atingem somente a porção peniana, não acarretam incontinência urinária, o que ocorre nos casos mais proximais, que geralmente acometem o mecanismo esfincteriano. Deve ser avaliada a presença de outras anomalias do trato urinário. Pode ser acompanhada de cordee e seu tratamento é cirúrgico, entre 3 e 5 anos.


epispadia.png


Colaboração: Netto Jr, N.R. (ed) Urologia Prática. São Paulo. Atheneu, 1999.

Fonte: http://www.fcm.unicamp.br/urologia/graduacao/pdf/Doencas_do_Penis.pdf




TÉCNICA PARA REPARAR FIMOSE ASSOCIADA AO PÊNIS OCULTO


Fimose associado com pênis oculto não é passível de circuncisão comum. Para o nosso conhecimento nós descrevemos uma nova técnica para reparar pênis escondido.



MATERIAIS E MÉTODOS


De setembro de 2003 a janeiro de 2008, 57 pacientes consecutivos com pênis escondidas foram tratados usando a nossa técnica. A idade mediana na cirurgia foi de 33 meses (intervalo de 7 meses a 34 anos). A técnica consiste em três etapas. Passo 1 é uma incisão ventral para cortar o anel estreito do prepúcio e da glande expor. Passo 2 é uma incisão na pele realizada entre 2 circunferencial bordas do defeito ventral da pele em forma de diamante, seguido por incisão na linha média do interior do prepúcio dorsal para fazer dois retalhos de pele ligadas à glande. Passo 3 é a cobertura de pele. Dois retalhos cutâneos são derrubados e suturado juntos no lado ventral do pênis. A linha de sutura entre a pele pênis e a aba eventualmente se torna elíptica. Os prontuários médicos foram revisados para a função miccional, a formação de cicatriz, e as respostas dos pacientes mais velhos e os pais de crianças menores de impressões sobre os resultados cirúrgicos.



RESULTADOS


Seguimento médio foi de 26 meses. Nenhum paciente tinha problemas de esvaziamento. Linfedema persistiu devido a linha de sutura constrição em dois pacientes que foram submetidos a incisão da constrição. Todos os pacientes mais velhos e os pais de crianças menores estavam satisfeitos com os resultados cirúrgicos.



CONCLUSÕES


Nosso novo método é fácil de projetar e executar para corrigir pênis escondido. Ele fornece uma boa aparência estética e parece ser aplicável em todos os casos com deficiência de pele haste peniana.



Fonte: SUGITA, Yoshifumi. Disponível em: <http://www.jurology.com/article/S0022-5347(09)00642-9/references>

NOME:   
E-MAIL:    
COMENTÁRIO:   

Clínica Dantas - 25/5/2015 08:41:31

Sr. Gonçalves, informações referentes a valores ou detalhes técnicos dos procedimentos são esclarecidas mediante avaliação com o profissional responsável. Entre em contato conosco para agendar uma avaliação.


gonçalves - 1/5/2015 21:43:50

quanto custa pra fazer a cirurgia de fimose,engrossamento peniano e o aumento peniano por cirugia?


Clínica Dantas - 8/1/2015 09:00:10

Sr. Edilson, os valores e detalhes dos procedimentos são tratados diretamente com o profissional mediante consulta, estamos localizados na cidade de São Paulo, desta forma sugerimos que agende inicialmente uma videoconferência para esclarecer suas dúvidas antes de se deslocar até a clínica.


Edilson - 5/1/2015 23:04:18

Olá, quero saber o valor da postectomia e da bioplastia.e a clínica em Brasília. Desde já agradeço.


Clínica Dantas - 5/1/2015 15:08:11

Sr. Gerson, os telefones de contato estão na parte superior do site. No momento a clínica está localizada na cidade de São Paulo, mas o Sr. pode agendar uma videoconferência com o especialista para esclarecimentos de dúvidas.


Gerson - 5/1/2015 12:58:52

Poderia indicar o contato de sua clínica associada em Campinas? Para realização de uma postectomia, com bom resultado estético, preferencialmente, pois preocupo me com o resultado final.


Clínica Dantas - 4/11/2014 10:18:57

Sr. Victor, o atendimento clínica é de terça a quinta entre às 09 e às 16 horas. O endereço consta no rodapé da página e valores são tratados somente em consulta.


Victor - 1/11/2014 14:07:20

Boa tarde, podem enviar o contato de voces, encpdereço e um custo médio por e-mail? Voces atendem aos sabados?


Clínica Plenus - 12/11/2013 08:58:36

Sr. Vitor, os valores são informados pelo médico em consulta. O intervalo entre estes procedimentos é de pelo menos 20 dias.


vitor - 4/11/2013 22:07:14

Tenho essa pele e gostaria de saber os valores da cirurgia e também os valores para fazer aplicaçao bioplastia peniana Att.


Clínica Plenus - 13/6/2013 17:00:20

Sr. Anderson, a Clínica fica em São Paulo capital. Os procedimentos de postectomia e bioplastia peniana são realizados com um intervalo de aproximadamente 15 dias e os valores são informados pelo médico mediante consulta.


Anderson Silva - 3/6/2013 09:25:44

Bom dia, sou de são Paulo e gostaria saber se vcs atendem aqui em minha cidade e qual o custo aproximado da cirurgia de postectomia e bioplastia. Posso fazer as duas ao mesmo tempo


Clínica Plenus - 26/2/2013 10:30:36

Sr. Jonathan, enviamos via e-mail um informativo com nossos procedimentos.


Jonathan Miller Santos Mota - 26/2/2013 02:21:32

Oi. Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe pelo site. As informações são muito boas e estão apresentadas de forma muito clara. Mas a minha dúvida, como de muitos aqui é sobre o custo da postectomia. Decide realizar o procedimento e desde então estou pesquisando um bom lugar para realizá-lo. Eu ficaria muito feliz se me fornecessem alguns informações sobre os custos. Desde já, muito obrigado.


Eliezer - 25/2/2013 09:54:01

Quanto custa a Postectomia?


Clínica Plenus - 1/10/2012 11:52:31

Sr. Gorge, sobre inflamações na região genital, sugerimos que procure um urologista.


gorge - 1/10/2012 09:56:20

gostaria de saber se essa inflamação na bolça escrotal e causada por causa de relação sexual com o mesmo sexo


Clínica Plenus - 30/8/2012 11:37:31

Sr. Hideio, acredito que já sanamos as dúvidas através do contato de ontém. Qualquer dúvida estamos a disposição.


Clínica Plenus - 27/8/2012 14:41:44

Sr. Leonardo, as informações já foram enviadas para seu e-mail.


leonardo - 27/8/2012 12:23:35

eu tenho essa pele e queria ver qual o valor para retira-lá.... e junto fazer tbem a faloplastia. preciso saber os valores!?


Clínica Plenus - 18/6/2012 08:28:32

Sr. Leandro, é entendida como Fimose é a incapacidade do homem expor sua glande (cabeça) com o pênis flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio, a "pele" que encobre a glande, possui um anel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande, podendo ou não causar dor. O problema pode ser de origem congênita ou adquirida.


Leandro - 15/6/2012 21:31:14

eu não consigo ver a cabeça do meu pênis quando estou ereto, isso é firmose? Quanto é a cirurgia? Onde eu faço?


Clínica Plenus - 6/2/2012 09:46:37

Sr. Fábio, no início poderá haver um incomodo devido a sensibilidade excessiva da glande, com o tempo irá se acostumar e não ter mais esta sensação, mas isso não irá diminuir a sensação de prazer durante o ato sexual. Não é possível recolocar o prepúcio novamente de forma satisfatória.


Fábio - 5/2/2012 17:20:33

Gostaria de saber se com a retirada do prepúcio, eu perderei sensibilidade, e a glande ficará queratinizada. Também gostaria de saber se é possível colocar o prepúcio sobre um homem que já foi circuncidado.


Clínica Plenus - 29/12/2011 15:09:52

Sr. Jonas, independente de ser realizada antes da Bioplastia Peniana, a Postectomia ajuda principalmente na higiene do penis. Segundo pesquisas a chance de desenvolver cancer de penis em pessoas sem o prepucio também caem bastante.


Jonas - 23/12/2011 09:38:30

Bom dia, eu não tenho fimose, mas tenho o excesso de pele encobrindo da cabeça do penis. Li em algum lugar que é bom remover este excesso por questão de higiene e estou interessado nisso, esta informação procede? Obrigado.

Localização:

©2010 - Todos os direitos reservados

by WebLite - Soluções para Internet